Chris Rock fala pela primeira vez sobre o que aconteceu na noite dos Óscares

31 mar 2022, 07:33

Comediante regressou ao palco na quarta-feira depois de ter sido agredido pelo ator Will Smith durante a apresentação da gala norte-americana do cinema

Chris Rock falou pela primeira vez sobre o que aconteceu na noite dos Óscares, em que foi agredido pelo ator Will Smith depois de ter feito uma piada sobre a sua mulher, Jada Pinkett Smith.

O comediante norte-americano regressou ao palco na noite de quarta-feira, para dois espectáculos em Boston da sua digressão "Ego Death Tour", tendo sido ovacionado de pé durante vários minutos das duas vezes.

"Deixem-me ser choroso e merdoso", disse Chris Rock, com lágrimas nos olhos, perante o apoio do público. "Como foi o vosso fim de semana?", perguntou de seguida, arrancando gargalhadas da plateia.

E depois falou sobre aquilo que todos esperavam. E fez uma promessa.

"Eu não tenho um monte de m..... sobre o que aconteceu, se vieram aqui para ouvir isso, eu tinha um espectáculo inteiro que escrevi antes deste fim de semana. Ainda estou a processar o que aconteceu, por isso em algum momento acabarei por falar dessa m.... E vai ser sério e vai ser engraçado, mas agora vou contar algumas piadas", disse.

Uma hora depois do primeiro espectáculo regressou para um segundo e voltou a referir-se à noite dos Óscares.

"Eu tinha um espectáculo escrito antes deste absurdo ter acontecido", repetiu, reiterando também que mais cedo ou mais tarde irá falar em concreto do que aconteceu.

Chris Rock afirmou ainda que, depois da agressão em palco, "não falou com ninguém, apesar do que possam ter ouvido", parecendo referir-se a Will Smith e a um alegado pedido de desculpas feito diretamente.

A Academia dos Óscares explicou na quarta-feira em comunicado que foi pedido a Will Smith que abandonasse a cerimónia de entrega dos prémios após a agressão, mas este terá recusado a ordem.

O conselho de governadores da instituição avançou ainda que deu início a um processo disciplinar por violação das normas de conduta da Academia.

Relacionados

Artes

Mais Artes

Patrocinados