Web Summit: mais de 70 mil participantes e de 2.600 'startups' e empresas nesta edição

Agência Lusa , MJC
20 out 2022, 16:32
Paddy Cosgrave e o ministro da Economia e do Mar, António Costa e Silva (Lusa/Manuel de Almeida)

A cimeira tecnológica realiza-se em Lisboa de 1 a 4 de novembro

O ministro da Economia e Mar, António Costa Silva, afirmou esta quinta-feira que a edição deste ano da Web Summit contará com mais de 70 mil particicipantes e acima de 2.600 'startups' e empresas. A cimeira ecnológica realiza-se em Lisboa de 1 a 4 de novembro.

António Costa Silva falava no Hub Criativo do Beato, numa conferência de imprensa conjunta com o cofundador da Web Summit Paddy Cosgrave, a propósito do evento que arranca já no início de novembro em Lisboa.

De acordo com a Web Summit, aquela que é considerada a maior cimeira tecnológica a nível mundial, esgotou os bilhetes mais cedo do nunca, espera mais de 70 ,oç participantes, 2.630 'startups' e empresas, 1.120 investidores e terá 1.040 oradores a viajar para Lisboa.

Os dados da edição deste ano "confirmam os níveis" de participação pré-pandemia, afirmou o ministro, salientando que o evento "será bem sucedido".

Na sua intervenção, António Costa Silva salientou que em 2015 as tecnológicas representavam 1% do Produto Interno Bruto (PIB).

Atualmente, o valor das tecnológicas corresponde a 18% do PIB, cerca de 40 mil milhões de euros.

Relacionados

Empresas

Mais Empresas

Patrocinados