Pela primeira vez em 98 anos de história, Disney nomeia uma mulher como presidente

2 dez 2021, 13:03
Susan Arnold (Walt Disney)

Susan Arnold sucede a Bob Iger como presidente da companhia

A Walt Disney escolheu, pela primeira vez em 98 anos de história, uma mulher como presidente da companhia cinematográfica. Susan Arnold, que é membro do conselho da Disney há 14 anos, vai suceder a Bob Iger no dia 31 de dezembro. 

Em comunicado, a companhia afirma que "Susan é uma executiva incrivelmente estimada, cuja riqueza de experiência e integridade inabalável tem sido inestimável para a empresa desde que entrou no conselho, em 2007".

Susan Arnold, que trabalhou anteriormente como executiva na empresa de investimento The Carlyle Group, assim como na Procter and Gamble e no McDonalds, assume agora o cargo com expectativas no futuro.

"Ao assumir esta nova função como presidente, espero continuar a servir aos interesses de longo prazo dos acionistas da Disney e trabalhar em estreita colaboração com o diretor executivo Bob Chapek à medida que constrói o legado de excelência criativa e inovação da empresa", escreveu a nova presidente da Disney em comunicado. 

Bob Iger, presidente demissionário, esteve 15 anos no cargo e pediu a demissão do cargo em 2020. A saída de Iger marca o fim de uma era para a Disney, uma vez que, enquanto chefe executivo conseguiu fazer grandes aquisições, como é o caso da Pixar, Marvel, Lucasfilm e 21st Century Fox.

Líderes

Mais Líderes

Mais Lidas

Patrocinados