Greve na Vueling com impacto reduzido tanto em partidas como chegadas de voos

Agência Lusa , AM
27 nov 2022, 14:49
Vueling (Associated Press)

Companhia aérea explicou que cancelou preventivamente os 58 que não estavam protegidos pelos serviços mínimos para o novo dia de paralisação

A greve na companhia aérea Vueling tem tido um efeito limitado, segundo a empresa que diz ter condições para operar este domingo 90% dos 561 que tinha previsto em toda a sua rede.

A Vueling espera operar normalmente este domingo 502 voos em toda a sua rede: 136 dos 162 programados em Barcelona (84%), 198 dos 215 programados no resto de Espanha (92%) e 169 dos 184 programados internacionalmente (92%).

Segundo informação disponível no site da ANA – Aeroportos de Portugal, até início da tarde tinham partido três voos programados e outros tantos chegado, sem registo de cancelamentos.

A companhia aérea explicou que cancelou preventivamente os 58 que não estavam protegidos pelos serviços mínimos para o novo dia de paralisação, convocada pelo sindicato de tripulantes de cabine STAVLA, e que tem conseguido, desde o primeiro dia de greve, a 01 de novembro, operar cerca de 90% dos voos programados.

De acordo com a empresa, 90% dos clientes afetados pelos cancelamentos puderam ser transferidos para outros voos ou solicitaram o reembolso, enquanto os outros 10% ainda não decidiram qual a opção que mais lhes convém.

Empresas

Mais Empresas

Mais Lidas

Patrocinados