Bloco também vai votar contra OE2022 na generalidade

Agência Lusa , JGR
28 abr 2022, 15:08
Deputada do Bloco de Esquerda, Mariana Mortágua (Tiago Petinga/Lusa)

Bloquistas acusam o Governo de entregar um Orçamento do Estado que, "em larga medida, repete o mesmo diploma apresentado em outubro passado"

O BE vai votar contra a proposta de Orçamento do Estado para 2022 (OE2022) na generalidade, anunciou esta quinta-feira o líder parlamentar bloquista, considerando que o documento “não responde aos problemas essenciais que o país enfrenta”.

“O Governo entregou um Orçamento do Estado que, em larga medida, repete o mesmo diploma apresentado em outubro passado e que, já nessa altura, o Bloco de Esquerda considerou que não estava à altura das necessidades do país”, referiu Pedro Filipe Soares à agência Lusa.

De acordo com o Bloco, “meio ano depois, com o eclodir de uma guerra na Europa e o galopar da inflação, a proposta do Governo mostra-se ainda mais inaceitável por não defender os rendimentos das famílias da perda de poder de compra e do empobrecimento que o aumento do custo de vida está a causa”.

“Por isso mesmo, o Bloco de Esquerda vota contra o OE2022 na generalidade, por considerar que não responde aos problemas essenciais que o país enfrenta”, justificou, juntando-se a Iniciativa Liberal e Chega na decisão.

O debate do OE2022 na generalidade decorre esta quinta e sexta-feira na Assembleia da República.

 

Partidos

Mais Partidos

Patrocinados