Programa de Governo aprovado no Parlamento

8 abr 2022, 17:27
António Costa e Mariana Vieira da Silva (Lusa/Tiago Petinga)

O Programa do XXIII Governo Constitucional corresponde basicamente ao programa eleitoral que o PS apresentou para as legislativas de 30 de janeiro

Uma vez que a moção de rejeição do Chega contra o programa de Governo foi chumbada pelo Parlamento, o Governo pode exercer "plenamente as suas funções" de hoje em diante. 

"Devo esclarecer que, tendo sido votada e rejeitada uma moção de rejeição ao programa de Governo, o Governo tem o seu programa devidamente apreciado pela Assembleia da República e doravante exerce plenamente as suas funções", explicou Augusto Santos Silva. 

O Programa do XXIII Governo Constitucional corresponde basicamente ao programa eleitoral que o PS apresentou para as legislativas de 30 de janeiro, que venceu com maioria absoluta, elegendo 120 dos 230 deputados da Assembleia da República.

O documento identifica quatro "desafios estratégicos" de médio e longo prazo: resposta à emergência climática, transição digital, interrupção da atual crise demográfica e combate às desigualdades.

Relacionados

Partidos

Mais Partidos

Patrocinados