Pentacampeões nacionais espreitam os «16-avos» da Taça CEV. Por sua vez, o Sporting está em vantagem na Taça Challenge
O Benfica conseguiu, esta quarta-feira, uma clara vitória em Leuven, sobre o Heursden (0-3), na primeira mão dos «32-avos» da Taça CEV. Assim, as águias garantiram uma promissora posição para a receção a este adversário, a 17 de outubro (quinta-feira).
Os parciais da vitória foram de 25-21, 25-19 e 25-21.
Se avançar na prova, o Benfica jogará com os eslovenos do Merkur Maribor, ou com o Selver Tallin, da Estónia.
Os pentatetracampeões nacionais iniciaram a época na Liga dos Campeões, mas não passaram na primeira de três rondas de qualificação para a fase de grupos.
Sporting também vence na Europa
Já o Sporting, triunfou na Taça Challenge – a terceira divisão europeia – na receção aos romenos do Zalau (3-1). Este encontro foi referente à primeira mão dos «32-avos».
Os leões precisaram de 107 minutos para se imporem com os parciais de 22-25, 25-22, 25-19 e 25-22.
A equipa romena, com o central português Filip Cveticanin, foi um adversário tenaz e até começou a ganhar. Todavia, acabou por quebrar.
A segunda mão está agendada para 16 de outubro (quarta-feira, 16h), na Roménia.
Caso permaneça em prova, o Sporting defrontará os checos do Kladno Volejbal, que contam com o distribuidor José Neves. Os «16-avos» serão disputados em novembro.
Entre compromissos europeus, Benfica e Sporting retomarão a campanha na Liga na tarde deste sábado. As águias visitarão o Nun’Álvares (17h), enquanto o Sporting receberá o São Mamede (18h30).
No topo do campeonato, com três pontos, estão Castêlo da Maia, Benfica e Sporting.