Vodafone anuncia "regresso à normalidade" após ciberataque

11 fev 2022, 17:37
Vodafone (Associated Press)

Operadora admite que possam vir a verificar-se situações de instabilidade pontual

No final de uma semana de esforços desenvolvidos para restabelecer as operações após o ciberataque, a rede da Vodafone Portugal encontra-se estabilizada, informa a operadora esta sexta-feira, em comunicado.

A Vodafone indica que as operações agora restabelecidas incluem, além da voz móvel e fixa, também os serviços de dados e de televisão. A operadora alerta, contudo, que "possam vir a verificar-se situações de instabilidade pontual".

"Hoje foi um dia especialmente dedicado ao restabelecimento da totalidade das funcionalidades especificas para clientes empresariais, encontrando-se a mesma praticamente concluída", pode ler-se na nota, que refere ainda que "Do ponto de vista interno, há ainda muito trabalho pela frente para assegurar a total sustentabilidade da operação em aspetos que, não penalizando a disponibilidade dos serviços, impactam a Empresa".

A operadora salienta que "os últimos dias foram de trabalho muito intenso para as equipas da Vodafone", que permitiram – após a enorme disrupção de que a Empresa foi alvo – "repor em menos de 24 horas o equivalente a uma década de inovação tecnológica, passando de 2G/3G para 4G/5G." 

A Vodafone Portugal continua a colaborar de forma estreita com as autoridades na investigação em curso. 

 

 

Relacionados

Tecnologia

Mais Tecnologia

Mais Lidas

Patrocinados