Vkusno & tochka. O 'novo' McDonald’s em Moscovo

12 jun, 10:47

O novo restaurante de fast-food vai abrir no local do primeiro McDonald’s a abrir em Moscovo, em 1990.

"Vkusno & tochka" em russo ou, em português, numa tradução literal, saboroso e pronto. Este é o nome do ‘novo’ McDonald’s que abre este domingo na Rússia, sendo que só em Moscovo irão abrir 15 ao longo do dia.

Segundo a Reuters, durante segunda-feira serão inaugurados outros 50 restaurantes, que substituem a cadeia de fast-food norte-americana, que, passados 32 anos na Rússia, decidiu fechar atividade no país à boleia da invasão militar russa na Ucrânia.

Oleg Paroev, executivo-chefe da Vkusno & tochka, adianta que o objetivo é abrir 200 restaurantes da nova cadeia de fast-food até o final de junho e todos os 850 até o final do verão. Diz a agência a empresa irá empregar 51.000 pessoas e que os preços das refeições serão “acessíveis”.

"O nosso objetivo é que os nossos clientes não notem diferença na qualidade ou no ambiente", disse Paroev. Mas a verdade é que no menu estão alguns dos 'clássicos' norte-americanos, como cheeseburger e sundae (gelado de nata coberto com um molho, que pode ser, por exemplo de chocolate, morango ou caramelo).

O The Guardian diz que mais de mil ex-restaurantes McDonald's farão parte da nova cadeia agora criada.

Ainda antes de anunciar o nome dos novos restaurantes de fast-food, a Rússia apresentou na sexta-feira o logótipo que dá a cara à nova marca criada: um hambúrguer e duas batatas fritas num estilo minimalista, para muitos, semelhante ao logótipo da cadeia hotéis Marriott.

Novo Dia CNN

5 coisas que importam

Dê-nos 5 minutos, e iremos pô-lo a par das notícias que precisa de saber todas as manhãs.
Saiba mais

Europa

Mais Europa

Patrocinados