Tulipa e o Paços: «Se não formos agressivos, teremos dificuldades»

28 abr 2023, 14:46
Tulipa no Arouca-Vizela (Manuel Fernando Araújo/Lusa)

Treinador do Vizela elogiou a equipa pacense antes do duelo entre as duas equipas

O treinador do Vizela, Tulipa, defendeu esta sexta-feira que a receção ao Paços de Ferreira, da 30.ª jornada, será difícil, apesar de os pacenses estarem atualmente na penúltima posição da Liga.

Para o técnico dos vizelenses, o Paços «não merece estar a uma distância tão grande de outras equipas muito iguais».

«Vamos ter um adversário consistente, mesmo com algumas baixas. É uma equipa competente e forte. Se lhes dermos iniciativa, vão mandar no jogo. Se não formos uma equipa agressiva e não ganharmos duelos, teremos dificuldades», defendeu, citado pela Lusa.

Tulipa elogiou a «boa ideia de jogo coletiva» do adversário, orientado por César Peixoto, mas confia na sua equipa e pede que os seus jogadores tenham os mesmos «comportamentos» que apresentaram na última ronda, com o Arouca.

«Queremos trazer grande parte desses comportamentos para este jogo, melhorá-los e chegar à baliza. A intenção é a mesma do jogo anterior, mas queremos modificar o resultado. O resultado não reflete aqueles que foram os nossos comportamentos», referiu.

«Possivelmente nenhuma equipa fez o que fizemos lá. Tivemos 78% de posse de bola na segunda parte. Perante esse cenário, sentiram-se confortáveis. [O Arouca] é uma equipa que se habitua ao desconforto de defender perto da baliza», concluiu.

O Vizela recebe o Paços de Ferreira este sábado, a partir das 18h00.

Relacionados

Patrocinados