Álvaro Pacheco: «Queremos ser capazes de nos superar»

30 jun 2022, 14:30
Álvaro Pacheco no final do Vizela-Marítimo, jogo que valeu a manutenção aos vizelenses

Treinador do Vizela lança um primeiro olhar sobre o que poderá ser a temporada da equipa

Depois de um 14.º lugar na época passada, em que surgia na Liga como equipa recém-promovida, o Vizela aponta a objetivos mais altos este ano: pelo menos, o 13.º lugar.

«Para esta época, queremos melhorar em todos os aspetos. Isso tem a ver com a filosofia deste clube, de ser melhor todos os dias. Queremos ser capazes de nos superar: não só sermos melhores na classificação, mas também como equipa, sendo capazes de, no ataque, fazer mais golos e de, na defesa, sermos mais equilibrados, compactos e irmos crescendo», disse o técnico dos minhotos, Álvaro Pacheco, citado pela Lusa.

No entanto, lembra o presidente do clube, a permanência ainda tem de ser o principal objetivo.

«Há uma meta clara, a manutenção. O Futebol Clube de Vizela é um clube historicamente do terceiro escalão. Temos de aproveitar tudo o que aprendemos no ano passado para fazer uma época mais tranquila», defendeu Diogo Godinho.

O orçamento, esse, é idêntico ao de 2021/22, e servirá para contratar pelo menos um guarda-redes, um lateral-esquerdo, um médio e um avançado, para colmatar as saídas de Charles, Ofori, Marcos Paulo e Schettine.

O dirigente mostra-se «tranquilo» em relação ao plantel, que manterá uma «base de 20 jogadores», embora admita que possa haver mais saídas, com Cassiano à cabeça, ele que tem vários clubes interessados.

Essa mesma base da equipa foi realçada também por Álvaro Pacheco: «Temos um projeto e uma equipa em que transitam muitos jogadores do ano passado. Como treinador, isso dá-me muita segurança e estabilidade (…) Como há jogadores que saem, também haverá jogadores que entram. Como treinador, cabe-me arranjar soluções para sermos mais fortes.»

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados