V. Setúbal: plantel recusa treinar devido a salários em atraso

29 set 2020, 13:36
Bonfim

Jogadores pretendem respostas da direção

O plantel do Vitória de Setúbal recusou treinar na manhã desta terça-feira, devido a salários em atraso.

A decisão partiu dos capitães de equipa, que contaram depois com a concordância de todos os colegas.

Esta posição do plantel foi acatada pela equipa técnica, liderada por Alexandre Santana, e também pelo «staff» que trabalha diretamente com os jogadores.

O plantel pretende respostas da direção liderada por Paulo Gomes, uma vez que os contactos têm sido quase nulos. Os jogadores têm urgência em clarificar a situação, uma vez que o mercado de transferências está prestes a fechar.

Para além da questão desportiva, existem também casos de atletas que estão a passar por dificuldades financeiras, e pelo menos um teve mesmo de mudar-se para casa de um colega.

O Vitória de Setúbal atravessa uma crise desportiva e financeira, ao ser relegado para o Campeonato de Portugal por não ter conseguido preencher os requisitos (financeiros) para a inscrição na Liga.

O recurso sadino, apresentado no Tribunal Arbitral do Desporto, foi recentemente remetido para o Tribunal Central Administrativo Sul.

Os elementos da direção do Vitória renunciaram aos cargos recentemente, pelo que vão ser convocadas eleições brevemente.

Patrocinados