Rogério Matias confirmado como diretor desportivo do V. Guimarães

9 mai, 16:50
Rogério Matias (AP)

Pedro Gonçalves será o «Team Manager» da equipa principal. Nova estrutura já em funções

Rogério Matias é, tal como o Maisfutebol noticiou, o novo diretor desportivo do Vitória de Guimarães. A confirmação foi feita esta segunda-feira pelo clube minhoto, em nota oficial.

O antigo futebolista dos vimaranenses volta ao clube para ocupar o cargo que Diogo Boa-Alma deixou devido a «divergências ideológicas». Em comunicado, o Vitória refere que Rogério Matias já está «a preparar a nova época».

Rogério Matias, de 47 anos, trabalhava como comentador na SportTv, desde o passado mês de novembro, já depois de ter deixado a BTV, onde ocupou as mesmas funções, entre 2013 e 2021.

Internacional em cinco ocasiões, o antigo defesa esquerdo formou-se no Benfica e representou Amora, Académica, União de Coimbra, Maia e Campomaiorense, antes de chegar a Guimarães, em 2000. Depois de 166 jogos nos minhotos, rumou ao estrangeiro em 2006, para alinhar nos belgas do Standard Liège. Regressou a Portugal para representar o Rio Ave, onde terminou a carreira, em 2008/09.

Pedro Gonçalves, que está na estrutura do Vitória há mais de cinco anos, vai ser o «Team Manager» da equipa principal, «assumindo, de forma definitiva, o cargo que tem desempenhado, de forma interina, desde março de 2022», informa o clube de Guimarães.

«A nova estrutura diretiva do futebol profissional do Vitória Sport Clube já se encontra em funções, continuando a preparação da temporada 2022/2023», refere o clube, na mesma nota oficial.

Relacionados

Novo Dia CNN

5 coisas que importam

Dê-nos 5 minutos, e iremos pô-lo a par das notícias que precisa de saber todas as manhãs.
Saiba mais

Patrocinados