Sporting: Edwards está fechado, Bruno Gaspar e Catamo seguem para Guimarães

31 jan, 18:15
Moreirense-V. Guimarães

SAD leonina paga 7,670 milhões (mais 500 mil em bónus) e ainda cede Gonzalo Plata em definitivo na próxima temporada

Marcus Edwards está finalmente fechado como reforço do Sporting e já viaja nesta altura para Lisboa, para cumprir os exames médicos e assinar contrato por quatro anos e meio, até 30 de junho de 2026.

Basicamente o acordo está muito próximo do que o Maisfutebol já tinha adiantado.

Pela transferência do extremo inglês, a SAD leonina vai pagar 7,670 milhões de euros ao V. Guimarães pelos 50 por cento do passe que os vitorianos detêm, podendo pagar mais um bónus de 500 mil euros se a equipa se apurar duas vezes, durante o contrato de Edwards, para a Liga dos Campeões.

Para além disso, o Sporting cede ainda Bruno Gaspar em definitivo, avaliado em 1,5 milhões de euros, e empresta Geny Catamo até final da época.

Bruno Gaspar vai assinar até 2026 e o V. Guimarães fica com preferência sobre Geny Catamo no caso do jovem moçambicano de 21 anos não ficar no plantel leonino na próxima temporada.

O acordo contempla ainda a cedência de Gonzalo Plata em definitivo a partir da próxima época, tendo o V. Guimarães preferência em exclusividade sobre o jogador. No caso do Valladolid assumir o direito de opção sobre Plata e contratar o jogador pela cláusula de 10 milhões de euros, então o V. Guimarães tem direito a outro jogador (ou jogadores) avaliados num total de três milhões de euros.

Num acordo tripartido, que incluiu ainda o Tottenham, o V. Guimarães garantiu 10 por cento de uma futura-valia de uma possível transferência de Edwards, tendo ainda conseguido que o Tottenham abdicasse do mecanismo de solidariedade a que tinha direito neste negócio com o Sporting.

Feitas as contas, portanto, o Sporting paga 7,670 milhões (que podem chegar aos 8,170 milhões), cede Bruno Gaspar e Gonzalo Plata em definitivo (avaliados em 1,5 milhões e 3 milhões, respetivamente) e ainda empresta Geny Catamo.

O V. Guimarães pode, no máximo, encaixar 12,670 milhões com a venda de metade de Edwards.

Relacionados

Sporting

Mais Sporting

Patrocinados