Rui Borges: «Santa Clara? Não vai ser sempre jogado como queremos»

8 nov, 14:38
Liga Conferência: Rui Borges, no Vit. Guimarães-Floriana (ESTELA SILVA/LUSA)

Treinador do Vitória de Guimarães admite cansaço no plantel, mas apela à ambição

Rui Borges exige competitividade para a visita aos Açores, na 11.ª jornada da Liga.

Menos de um dia depois de o Vitória de Guimarães triunfar sobre os checos do Mladá Boleslav (2-1), na terceira ronda da Liga Conferência, o timoneiro dos «Conquistadores» aproveitou esta sexta-feira para antever o duelo com o Santa Clara, agendado para domingo.

«A mensagem é que a equipa seja competitiva e ambiciosa, não se cansando de ganhar. Temos 21 jogos oficiais. Mesmo os jogadores que não jogaram ontem [quinta-feira] já vêm de um ciclo de cansaço acumulado. Temos de ser maduros e de perceber que o jogo não vai ser sempre tão bem jogado como queremos.»

«O caminho tem sido fantástico, mas temos fazer de tudo para ganhar o jogo seguinte. Se somos quintos [na Liga], queremos ser quartos. Temos de trabalhar muito para ultrapassar o Santa Clara», referiu.

Rui Borges defendeu, por isso, que o plantel deve pensar «jogo a jogo e saber sofrer», antes de visitar um adversário que venceu quatro dos cinco jogos em casa, e que mantém o núcleo responsável pela conquista da II Liga.

Sem os defesas centrais Mikel Villanueva e Jorge Fernandes, ambos lesionados, o treinador dos vimaranenses apontou ao espanhol Óscar Rivas, que se estreou com um golo, diante do Mladá Boleslav.

«Esteve tranquilo perante os nossos adeptos. Nas primeiras ações, deram-lhe conforto e ganhou confiança. É um miúdo muito focado e rigoroso. Mereceu a oportunidade», terminou.

O Vitória de Guimarães, quinto classificado com 18 pontos, visita o Santa Clara (6.º, 18 pontos) na tarde de domingo (16h30).

A arbitragem será de Gustavo Correia e o encontro é para seguir, ao minuto, no Maisfutebol.

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados