Pedro Martins: «Jogar de manhã? É a TV que dita as leis»

20 ago 2016, 15:03
Marítimo- V. Guimarães (Homem de Gouveia/Lusa)

Marítimo-V. Guimarães, 0-2 (reportagem)

*por Raul Caires

Pedro Martins, treinador do V. Guimarães, após a vitória sobre o Marítimo (0-2) na Madeira:

[Comentário sobre o jogo] «Foi um jogo bem conseguido, um jogo difícil perante condições atmosféricas e perante um próprio relvado que não está consistente. É um piso novo e portanto dificultou imenso a tarefa dos atletas. Mas penso que é um boa vitória. Desde o início demonstrámos ao que é que vínhamos. Tivemos logo uma oportunidade a abrir a primeira parte. Fizemos dois golos.  E fizemos uma segunda parte bem gerida sendo certo que podíamos ter feito mais um ou dois golos. Globalmente foi um trabalho muito bem conseguido, com grande entrega ao jogo. Penso que há mérito na conquista destes três pontos.»

[Equipa mais finalizadora?] «A nossa eficácia não tem sido tão grande ante o futebol que temos demonstrado, mas de um momento para o outro ela também se altera. Acima de tudo tenho é de elogiar o trabalho desenvolvido pelos meus jogadores, pela forma como se têm entregado ao trabalho não só neste jogo como também nestes últimos dois meses. É sinal que a equipa está focada, está com compromisso daquilo que quer fazer esta época. Estamos no início, ainda há muito campeonato e queremos construir uma equipa consistente.»

[Jogo fácil?] «O jogo nunca foi fácil. Foi sempre difícil porque nunca é fácil jogar contra o Marítimo fora. Controlámos bem o jogo, fomos muito bem organizados. Mas nunca foi fácil.»

[Jogar de manhã] «Nestas condições é muito difícil, como deve calcular. Mas é o que ditam as televisões. Também são um fonte de receita para os clubes, portanto são elas que ditam as leis e temos que respeitar isso.»

«Com esta temperatura, nesta altura do ano, é muito difícil para os atletas apresentarem um nível satisfatório e de qualidade, como devem calcular.»

Relacionados

Patrocinados