Treinador do Vitória de Guimarães apontou à importância do ritmo de jogo, essencial para manter o sonho europeu intacto
Foco e confiança pautaram a antevisão de Rui Borges à visita do Vitória de Guimarães ao Zurique, a contar para o primeiro «round» da 3.ª pré-eliminatória de acesso à Liga Conferência.
Na tarde desta quarta-feira, na Suíça, o treinador dos «Conquistadores» apontou à seriedade aplicada ante os malteses do Floriana (0-1 e 4-0).
«Queremos ganhar e passar. Vamos ter problemas, mas estamos capacitados para os ultrapassar. Estes jogos servem de pré-época. Só o ritmo de jogo nos dará o que não conseguimos em treino. Aos poucos, vamos ficando melhores», referiu, em conferência de imprensa.
Por isso, o treinador de 43 anos prometeu uma «boa resposta», face a um adversário que conta com três vitórias e dois empates em jogos oficiais.
Quanto ao plantel, Rui Borges mostrou-se preparado para mais entradas e saídas até ao final de agosto, garantindo que tais movimentações não irão interferir com o seu planeamento. Além disso, apontou ao avançado Gustavo Silva como «mais um para ajudar».
«Fez uma boa época, mas na II Liga [pelo Nacional]. O atleta tem de perceber que está num patamar de exigência diferente. Nós, treinador e estrutura, vimos nele capacidade para representar o Vitória. Acredito que se incorpore bem no grupo», anotou.
O Vitória de Guimarães visita os suíços Zurique na tarde desta quinta-feira (18h), num encontro para acompanhar, ao minuto, no Maisfutebol.