«Caso» Fernando Meira discutido no dia 13

6 jun 2000, 02:05

Na Comissão Arbitral Paritária A Comissão Arbitral Paritária vai julgar no próximo dia 13, no Porto, o «caso» que opõe Fernando Meira ao Vitória de Guimarães. Não é provável que da reunião saia já uma decisão.

A Comissão Arbitral Paritária da Liga vai analisar o «caso» Fernando Meira no próximo dia 13 deste mês, no Porto, mas é provável que a decisão final sobre o assunto seja adiada. 

De acordo com os novos regulamentos, este tipo de processos deveriam ser decididos no prazo de 40 dias, mas a prática tem demonstrado que se trata de um valor meramente indicativo. O dossier encontra-se em fase de análise, estando na posse do relator indicado para o efeito. 

O internacional sub-21 rescindiu o contrato que o ligava ao Vitória de Guimarães poucos dias antes do final do Campeonato. Na altura, Meira acusou Pimenta Machado, presidente do Vitória de Guimarães, de não lhe permitir as condições essenciais para continuar a representar o clube. 

O jogador tenta agora provar, um pouco na linha do que Hugo Leal conseguiu no Verão passado, que não estavam reunidas as condições essenciais para continuar a exercer a sua profissão no Vitória. Resta saber se os argumentos do jogador do Atlético de Madrid encaixam no processo de Meira.  

           L.S.

Patrocinados