TAD iliba presidente do V. Guimarães de suspensão aplicada pela FPF

22 mar 2023, 15:52
António Miguel Cardoso e Nassef Sawiris (Foto Vitória Sc)

António Miguel Cardoso referiu uma conversa com o arquiteto Souto Moura sobre… inclinação de relvados

O Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) ilibou o presidente do Vitória de Guimarães, António Miguel Cardoso, da suspensão de um mês aplicada pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) em novembro, revela a Lusa, citando fonte ligada ao clube.

Sem divulgar o conteúdo da decisão tomada na terça-feira, ainda por publicar, o emblema minhoto viu aprovado o recurso ao castigo de um mês de suspensão e uma multa de 3.570 euros.

Recorde-se que a FPF aplicou o castigo na sequência de declarações sobre arbitragem, proferidas pelo dirigente antes do encontro da nona jornada da Liga, frente Paços de Ferreira.

António Miguel Cardoso comentou a nomeação do árbitro Nuno Almeida para o duelo entre pacenses, tendo evocado a atuação do juiz da Associação de Futebol do Algarve no jogo com o Sp. Braga, num tom irónico.

«O árbitro nomeado para este jogo foi o mesmo que nos apitou em Braga. Na altura, falei com o arquiteto Souto Moura [autor do Estádio Municipal de Braga] para debater os problemas da inclinação do relvado do estádio. Espero não ter de vir a falar com o arquiteto Valdemar Leão [responsável pelo Estádio Capital do Móvel] sobre a possível inclinação do relvado de Paços de Ferreira», disse então o dirigente ao Grupo Santiago, órgão de comunicação de Guimarães.

Patrocinados