V. Guimarães: Cafú «ansioso por jogar na Liga Europa»

7 jul 2015, 17:52
Guimarães-Sporting (LUSA/ Hugo Delgado)

Médio deixou elogios ao técnico Armando Evangelista

O médio Cafú, do V. Guimarães, disse esta terça-feira estar «ansioso» por jogar a Liga Europa. Depois de na época passada ter saltado da equipa B, do CNS, para a equipa principal, o jovem disse estar consciente da importância da prova para o clube.
 
«É uma montra para nós. Sabemos que é muito importante chegar à fase de grupos, tanto para o clube como para os jogadores. Vamos tentar chegar à fase de grupos da Liga Europa», referiu Cafú antes do treino vespertino, que foi a segunda sessão do dia.
 
Na equipa B dos minhotos, Cafú foi orientado por Armando Evangelista, que lhe segue as pisadas e ascende à equipa principal. O médio deixou elogios ao novo técnico do V. Guimarães. «É uma grande pessoa e um grande profissional. Ainda bem que subiu mais um patamar na vida dele. Reconheço-lhe muita qualidade. É um treinador muito próximo dos jogadores, muito comunicativo, deixa os jogadores à vontade e é um grande líder.
 
A nível pessoal, Cafú refere que os seus «objetivos passam por jogar e ajudar a equipa a ganhar jogo a jogo». O conjunto minhoto começa o campeonato no Dragão, diante do FC Porto, o médio de 22 anos reconhece que «é um campo difícil», mas ao mesmo tempo diz que têm de «jogar contra todos».
 
Cafú vai cumprir a segunda época ao serviço da equipa principal do V. Guimarães. na temporada passada foi dos jogadores mais influentes do plantel de Rui Vitória, tendo atuado em 32 jogos.

Patrocinados