João Vigário pensa «nos exemplos que têm saído» do V. Guimarães

6 jul 2015, 14:00
João Vigário (V. Guimarães)

Extremo espera convencer Armando Evangelista

Apesar de achar que é mais fácil jogar do que falar com os jornalistas, o jovem João Vigário prestou declarações à comunicação social esta segunda-feira, depois do primeiro treino no Luso, onde o plantel do V. Guimarães está a estagiar.
 
O extremo de apenas 19 anos, que na época passada jogou na equipa B dos vimaranenses, disse que ficou «um pouco surpreendido» quando soube que ia integrar a equipa A, mas ao mesmo tempo revelou que trabalhou «sempre para isso».
 
Agora, o jogador que foi contratado aos juniores do Salgueiros e que tem subido degrau a degrau, espera mostrar o seu «valor». Armando Evangelista é novo treinador do clube que, tal como Vigário, sobe da equipa B. o jovem jogador acredita que pode ser uma vantagem: «Fui jogador dele, conhece-me bem, é o treinador que melhor me conhece aqui».
 
Vigário já se imagina a jogar no Dragão na primeira jornada, mas ainda assim refere que é preciso trabalhar. O jovem aponta o V. Guimarães como um exemplo pela aposta que faz nos jovens.
 
«Temos aqui muitos jovens com motivação, sabemos que o clube aposta conscientemente na formação e que não é à sorte. Pensamos todos nos exemplos que têm saído do clube. Os jovens têm mais hipóteses ainda com a visibilidade que a Liga Europa tem. É bom para os jogadores crescer. Trabalhei sempre para ajudar e para crescer, para ter a minha oportunidade. Não é certo que fique na equipa, há que que continuar a trabalhar», disse.
 
Como jogador, Vigário apresenta-se como «forte fisicamente e explosivo», dizendo ainda que é também um jogador «rápido». Natural de Gondomar, o jovem de 19 anos afirmou que é extremo que se sente melhor, depois de ter iniciado a formação a ponta de lança.

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados