Há um espaço em Lisboa que não consta nos roteiros turísticos, mas devia. Alia uma vista ímpar sobre a cidade à comida ou a um cocktail das cores do sunset
Lisboa tem inúmeros miradouros que oferecem as mais soberbas vistas sobre a cidade, no entanto, não é só no alto do Castelo de São Jorge ou do Largo do Monte que se obtêm as melhores paisagens.
Para descobrir Lisboa de uma outra perspetiva, basta subir algumas ruas (já sabemos, ingremes) para chegar ao Café da Garagem, coffee shop que pertence ao Teatro da Garagem. O espaço não é novo, mas surgem constantemente novas publicações nas redes sociais, que em vídeo deixam apenas uma amostra do verdadeiro cenário: de dia, a famosa luz lisboeta que ilumina os prédios altos e a Igreja da Graça à espreita do lado direito, e ao final do dia a luz serena do sunset que pinta o quadro vivo de tons laranja.
Para além da vista que enche as medidas de quem pretende apreciar a cidade, os olhos também comem o que salta da carta para a mesa, havendo opções para qualquer hora do dia. Para pequeno-almoço, é servido desde banana bread a uma completa tábua com pão torrado, manteiga e compota, pastel de nata e iogurte com granola e fruta e para almoço há opções como tábuas de queijos e enchidos, tosta com queijo da ilha de São Jorge e presunto e salada de queijo cabra com nozes e mel.
Um sunset também cai sempre bem, por enquanto, com o cocktail Batida Passion com maracujá e, quando o tempo arrefecer, com um copo de vinho tinto do Douro, Alentejo ou Lisboa ou um quente cappuccino.
O Café da Garagem está aberto de quarta-feira a domingo entre as 10h30 e as 22h e os animais são bem-vindos. De modo a rentabilizar a visitar e aliar a paisagem à cultura, consulte aqui a agenda das peças em exibição no Teatro da Garagem.