Um morto e um ferido grave em colisão com camião em Moimenta da Beira

Agência Lusa , RL (atualizada às 16:50)
10 jan 2022, 13:52
Acidente no IP6

Vítima é uma mulher de 84 anos que seguia com o marido, que ficou em estado grave. Estavam a 500 metros de casa

Uma colisão entre uma viatura ligeira e um pesado de mercadorias provocou esta segunda-feira uma vítima mortal e um ferido grave e obrigou ao corte da estrada em Moimenta da Beira, disse fonte do Proteção Civil.

“Um casal numa viatura ligeira chocou na traseira de um pesado de mercadorias e acabou por provocar uma vítima mortal, uma senhora de 84 anos, que ia ao lado do condutor, um homem que ficou em estado grave”, explicou fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viseu.

O comandante dos Bombeiros Voluntários de Moimenta da Beira, José Requeijo, adiantou, à agência Lusa, que se tratava de “um casal natural de Baldos”, em Moimenta da Beira (distrito de Viseu), que “estava a sensivelmente 500 metros de casa”.

A colisão “aconteceu na Estrada Nacional 323 (EN323), em Baldos, e “obrigou ao corte total da via” e, segundo o comandante dos bombeiros, “vai permanecer cortada por um bom tempo, uma vez que vai ser feita a perícia para se tentar perceber o que aconteceu”.

O alerta foi dado às 11:54 e no local estiveram 16 operacionais apoiados por sete viaturas dos Bombeiros Voluntários de Moimenta da Beira, da Guarda Nacional Republicana (GNR) e do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

EN323 já reabriu ao trânsito

A Estrada Nacional 323 (EN323) em Moimenta da Beira reabriu ao trânsito às 15:47, de acordo com fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viseu, pelas 15:47.

País

Mais País

Patrocinados