Homem suspeito de agredir e violar mulher em Leiria foi detido e proibido de contactar a vítima

Agência Lusa , CF
6 jul 2022, 22:21
Crime

O homem de 49 anos vivia maritalmente com a vítima

Um homem de 49 anos foi detido por ser suspeito dos crimes de violência doméstica e de violação, ambos agravados, no concelho de Leiria, e foi-lhe determinada proibição de contactos e de deslocação ao domicílio da mulher, anunciou a Procuradoria.

Numa informação disponibilizada o seu sítio na Internet, a Procuradoria da República da Comarca de Leiria adiantou que “o tribunal considerou encontrar-se fortemente indiciado que o arguido molestou verbal, sexual, física e psicologicamente a vítima, com quem viveu maritalmente”.

“Nessas circunstâncias, o arguido desferiu murros, pontapés e chapadas na vítima, agarrou-a pelos cabelos e encostou-lhe uma arma de fogo à cabeça, ameaçando dar-lhe um tiro”, referiu a Procuradoria, explicando que “resultou, também, indiciado que o arguido obrigou a vítima a manter com ele relações sexuais contra a sua vontade”.

Os factos ocorreram, designadamente, em fevereiro e maio, tendo o arguido sido presente a primeiro interrogatório judicial esta quarta-feira.

Segundo a Procuradoria da República da Comarca de Leiria, “o juiz de instrução criminal, considerando apenas indiciada a prática do crime de violência doméstica agravado, determinou que o arguido aguardasse os ulteriores termos do processo sujeito às medidas de coação de proibição de contacto com a vítima, a qualquer título, e de deslocação ao seu domicílio”.

O Ministério Público pondera recorrer desta decisão.

Crime e Justiça

Mais Crime e Justiça

Patrocinados