Fez queixa de violência doméstica contra a companheira, mas acabou por ser detido pelo mesmo crime

Agência Lusa , FMC
27 mai, 21:06
Violência no namoro (Pexels)

No decorrer da investigação policial, os agentes constaram que a vítima era, afinal, a mulher, que apresentava "vários hematomas em diversas partes do corpo e seria alvo de coação física e psicológica"

O Comando Distrital da PSP de Leiria informou esta sexta-feria que deteve um homem suspeito de violência doméstica sobre a companheira, de 38 anos, depois de este ter apresentado contra aquela.

A PSP adiantou que o homem foi detido na quarta-feira, pelos agentes da Esquadra de Investigação Criminal de Leiria, em cumprimento de um mandado emitido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal de Leiria, no âmbito de um inquérito do crime por violência doméstica.

A PSP referiu que o homem, com 73 anos, apresentou uma queixa-crime contra a companheira.

No decorrer da investigação policial, os agentes vieram a constatar que a vítima era, contudo, a mulher, que apresentava “vários hematomas em diversas partes do corpo e seria alvo de coação física e psicológica, de privação, inclusivamente, de comida”, e seria obrigada a “ter relações contra a sua vontade”.

“Apurou-se que a acusada seria quem, na verdade, estava em perigo e a ser vítima de violência doméstica”, pode ler-se.

O detido esta sexta-feira presente ao juiz de Instrução Criminal, que lhe aplicou a medida de coação de prisão preventiva, que será posteriormente convertida em obrigação de permanência na habitação.

Relacionados

Novo Dia CNN

5 coisas que importam

Dê-nos 5 minutos, e iremos pô-lo a par das notícias que precisa de saber todas as manhãs.
Saiba mais

Crime e Justiça

Mais Crime e Justiça

Patrocinados