Autoridades já tinham detido três jovens, mas o único maior de idade conseguiu fugir durante meses
A Polícia Judiciária (PJ) deteve esta quarta-feira o último dos quatro influencers suspeitos de uma violação em grupo ocorrida em fevereiro, em Loures.
De acordo com o comunicado, a Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo encontrou o jovem, de 19 anos, meses depois de buscas. Os outros três suspeitos tinham sido detidos a 24 de março.
O rapaz é suspeito de ter praticado crimes de violação agravada e pornografia de menores, já que o ato terá sido transmitido nas redes sociais.
A vítima, uma adolescente de 16 anos, acabou por ir ao Hospital Beatriz Ângelo, que apresentou queixa à PJ.
Mais tarde veio a saber-se que em causa estava um grupo de jovens, que têm idades entre os 17 e os 19 anos, sendo que só este último suspeito é maior de idade.
Os factos ocorreram em fevereiro deste ano, em zona próxima da residência da vítima, na sequência de um encontro, previamente combinado, entre esta e um dos jovens, seu conhecido.
O jovem, de 17 anos, compareceu no encontro acompanhado de amigos, desconhecidos da vítima, que, em contexto grupal, constrangeram a menor a práticas sexuais e filmaram os atos contra a sua vontade, divulgando-os nas redes sociais.
O local foi sujeito a inspeção judiciária, sendo recolhidos vestígios dos crimes pelo Laboratório de Polícia Científica e pela Unidade de Perícia Tecnológica Informática da PJ.