Antigo internacional inglês partilhou imagens das bancadas do Estádio da Luz
Primeiro através do Instagram para defender Vinicius Júnior e atacar Gianluca Prestianni, depois no X para apontar um comportamento dos adeptos do Benfica.
Rio Ferdinand é uma das vozes que se está a levantar depois do que aconteceu esta terça-feira no Estádio da Luz, onde o craque do Real Madrid acusou o jogador do Benfica de racismo.
Segundo o brasileiro, Prestianni terá utilizado a palavra “mono”, que em espanhol significa macaco, para se dirigir a ele. Uma versão depois corroborada por Kylian Mbappé, que estava perto do local.
Ora, através das redes sociais, e numa altura em que já se sabe que a UEFA vai lançar uma investigação ao caso, Rio Ferdinand decidiu fazer duas partilhas distintas em que parece já ter tomado um lado.
O antigo capitão do Manchester United e da seleção de Inglaterra ironizou com a justificação de quem está a defender Prestianni, e que alega que Vinicius Júnior não devia celebrar assim.
“O que estou a ouvir”, desabafou Rio Ferdinand, apelidando o jogador do Benfica de “pequeno rato” que “devia ser castigado”, até porque até agora está a ser “protegido”.
Mais tarde, já no X, o antigo internacional inglês decidiu partilhar uma imagem amadora das bancadas do Estádio da Luz. Nessas mesmas imagens são vistos adeptos com a camisola do Benfica a fazer gestos de macaco.
Tudo isto numa altura em que o Benfica já veio defender o seu jogador, alegando mesmo que os colegas de Vinicius Júnior não podem ter ouvido quaisquer palavras de racismo.
🤬😤🤦🏽♂️ pic.twitter.com/yygny2IOVz
— Rio Ferdinand (@rioferdy5) February 18, 2026
