Depois de 12 anos com Eduardo Vítor Rodrigues e o PS, os sociais-democratas apostam num forte regresso
Luís Filipe Menezes quer voltar a ser presidente da Câmara Municipal de Gaia e vai mesmo avançar nesse sentido, tendo já marcado uma data para anúncio da candidatura.
É o candidato do PSD para tentar recuperar uma autarquia que é socialista há 12 anos, depois de um longo período com o próprio Luís Filipe Menezes, que esteve à frente do município entre 1997 e 2013.
Segundo o presidente da concelhia, Rui Rocha Pereira, todas as estruturas estão "em sintonia" quanto à escolha do nome a liderar a candidatura social-democrata.
Quanto a uma coligação com o CDS-PP e a IL, o presidente da concelhia social-democrata disse que o assunto "não está fechado", estando o processo ainda está em "negociações".
Em Gaia são também já conhecidas as candidaturas do ex-secretário de estado João Paulo Correia pelo PS, André Araújo pela CDU (PCP/PEV) e Daniel Gaio pelo Volt.
O atual executivo da Câmara de Gaia é composto por nove eleitos pelo PS e dois pela coligação PSD/CDS-PP/PPM.
De recordar que o autarca que liderou os destinos da terceira maior câmara do país, Eduardo Vítor Rodrigues, deixou esta semana o cargo após condenação a perda de mandato.