Trânsito foi desviado no nó de Jaca para a A29 durante a interrupção na Autoestrada 1
A Autoestrada 1 (A1) foi esta terça-feira parcialmente reaberta no sentido norte-sul ao quilómetro 295, em Gaia, quase sete horas depois de ter sido cortada devido a um incêndio num camião que transportava cerveja, disse à Lusa fonte da Brisa.
Segundo a mesma fonte, pelas 16:50, já era possível circular por uma das vias naquele sentido.
Esta manhã um veículo pesado de mercadorias, carregado com cerveja, tombou junto ao quilómetro 295 da A1, tendo-se incendiado.
Fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Área Metropolitana do Porto explicou que o alerta foi dado às 10:08, sendo que pelas 11:00 “o incêndio já estava dado como extinto”.
Segundo informação da Brisa Concessão Rodoviária, o trânsito esteve a ser desviado no nó de Jaca para a A29.
No local estiveram operacionais do Batalhão Sapadores Bombeiros e Proteção Civil de Vila Nova de Gaia, dos bombeiros voluntários de Coimbrões e dos Carvalhos, num total de 29 operacionais e 10 viaturas.
