Pelo menos um morto e sete feridos em colisão entre vários carros na A4 em Penafiel

Beatriz Madaleno de Assunção , Notícia atualizada às 22:00
29 dez 2021, 20:25

Há duas pessoas em estado grave. Uma das vítimas foi transportada para o Hospital São João, no Porto

Uma pessoa morreu e pelo menos outras sete ficaram feridas na sequência de uma violenta colisão entre 15 veículos ligeiros e um pesado durante a tarde desta quarta-feira, na A4, em Bustelo, Penafiel.

Foram ainda assistidas no local 32 pessoas, que seguiam nos vários veículos envolvidos no acidente.

A informação foi confirmada à CNN Portugal por fonte oficial do Comando Distrital do Porto, que avançou ainda que duas das vítimas estão em estado grave.

Fonte dos Bombeiros Voluntários de Vila Meã revelou que pelo menos uma das vítimas foi conduzida ao Hospital de São João, no Porto. 

O violento acidente ocorreu ao quilómetro 38 daquela estrada, no sentido Amarante-Porto, estando a estrada cortada no sentido em que ocorreu a colisão.

Cerca das 20:45, ainda se encontravam no local os bombeiros de Penafiel, Vila Meã, Lousada e Paredes, assim como o INEM e uma patrulha da GNR, num total de 51 operacionais e 21 viaturas de apoio.

Até ao momento desconhecem-se as causas do acidente. À CNN Portugal, testemunhas no local falam em piso escorregadio e num embate inicial que terá despoletado o acidente.

"Vinha a circular na via da direita, e estavam cinco carros acidentados. Tentei travar, mas o piso está muito escorregadio. Bati no carro da frente e depois embateram no meu. Foi um grande susto", relata Antero, um dos condutores envolvidos no acidente.

Crime e Justiça

Mais Crime e Justiça

Patrocinados