Suspeito foi detido pela Polícia Judiciária
Um homem de 46 anos foi detido, em Vila Franca de Xira, pela Polícia Judiciária por ser suspeito de um crime de violação agravado. A vítima foi uma adolescente de 15 anos, especialmente vulnerável, que se encontra institucionalizada.
Em comunicado, a PJ revela que "a vítima encontrava-se em fuga da instituição de acolhimento quando conheceu o suspeito, que lhe ofereceu comida e guarida no barracão que ocupa naquela localidade, e onde se encontrava instalado em condições de sem-abrigo".
"Os factos ocorreram na sequência de consumo de estupefacientes por parte do agressor, vindo este a recorrer à violência física para consumar a violação. A vítima conseguiu fugir e pedir ajuda na via pública, acabando por ser encaminhada para unidade hospitalar, até onde a PJ, na sequência de ativação por parte da Polícia de Segurança Pública, se deslocou de imediato".
O suspeito, que tem antecedentes criminais por crimes de tráfico de estupefacientes e violência doméstica, violação, furto e desobediência, foi detido seis horas após a ocorrência dos factos. Segundo a PJ, o detido cumpriu pena de prisão por violência doméstica e encontrava-se em liberdade há oito meses.