"Uma noite numa prisão em Portugal equivalerá a quatro ou cinco noites noutra prisão de outro país qualquer"

15 jul, 22:57

Hernâni Vaz Antunes já se entregou numa esquadra da PSP no Porto e está a caminho de Lisboa onde chegará as 2:00. O suspeito irá ficar detido conjuntamente com os outros três detidos.

Isto acontece depois da defesa de Hernâni Antunes ter dito ao juiz que não estava fugido e que pretendia colaborar com as autoridades.

O advogado, Rui Patrício, pretendia que o empresário fosse ouvido, mas o juiz não aceitou e exigiu que se entregasse para ser detido como os restantes arguidos, que estão na prisão desde quinta-feira à noite.

“Rui Patrício tem toda a razão em querer que o seu cliente seja ouvido em liberdade”, defende Paulo Saragoça da Matta, acrescentando que “não tem de ser detido para ser ouvido”.

O advogado e comentador da CNN Portugal afirma que “não é igual ouvir uma pessoa em liberdade, acompanhada pelo seu advogado, a ouvir a mesma pessoa ao fim de esta ter passado uma, duas, três, quatro noites na cadeia”. “As prisões em Portugal, mesmo as melhores, não cumprem os mínimos exigidos pelos países evoluídos do Conselho da Europa. Uma noite numa prisão em Portugal equivalerá a quatro ou cinco noites numa outra prisão de outro país qualquer”, remata.

Comentadores

Mais Comentadores

Mais Vistos

Patrocinados