"Todos os dias pedia para me porem no hospital público, mas não tinham espaço". Recurso aos privados tem aumentado com consistência, mas despesa é alta

Jornalista fundadora da TVI é licenciada em Comunicação Social pela Universidade Nova de Lisboa e tem o curso de Documentário da The George Washington University.Participou no curso sobre questões europeias da Fondation Journalistes en Europe com jornalistas oriundos de 27 países de todo o mundo. Frequentou ainda seminários sobre Defesa, Maçonaria e o Mundo Islâmico no Instituto de Defesa Nacional e na Universidade de Lisboa. Antes de entrar para a TVI foi repórter no «Expresso» e na RTP. Tem uma vasta experiência em diversas áreas do jornalismo tendo já realizado trabalhos de Política, Ambiente, Trabalho, Política Internacional, Desporto etc. Além do português tem conhecimentos nas línguas inglesa, francesa e italiana.

Foi membro da direção do Sindicato de Jornalistas e é atualmente delegada sindical dos jornalistas na TVI.
5 abr 2023, 21:34

O recurso aos cuidados de saúde privados está a crescer em Portugal. Hoje são mais de sete milhões as consultas dadas pelo privado e mais de um milhão em serviço de urgência. 

O envelhecimento da população dita o aumento da procura de cuidados de saúde, tanto no particular como no público, mas o setor privado tem estado a ganhar quota de mercado. Acesso atempado é o que leva muitos a recorrerem a este.

As queixas no SNS são muitas e a população volta-se para os privados, mas estará tudo bem neste setor?

A reportagem é de Maria José Garrido, com imagem de Tiago Donato, Romeu Carvalho e edição de imagem de Pedro Guedes. 

Saúde

Mais Saúde

Patrocinados