"Quem espera que vão surgir médicos no SNS de repente está equivocado". Um debate sobre a saúde, onde "a ministra está desaparecida"

7 ago, 21:36

O estado da saúde em debate político com os deputados João Paulo Correia do PS, Hugo Carneiro do PS e Fabian Figueiredo do Bloco de Esquerda. Hugo Carneiro considera “lamentável” que os socialistas tenham optado por fazer críticas quando “foram incapazes” de resolver os problemas da saúde nos oito anos em que foram governo. O social-democrata pede “sentido de responsabilidade e bom senso” e lembra porque Marta Temido se demitiu do cargo de ministra da Saúde.

O socialista João Paulo Correia responde que o PS “nunca escondeu ou negou os problemas do SNS”, recordando os reforços no orçamento da saúde e no número de profissionais. O deputado insiste que “o plano de emergência falhou”.

Por sua vez, Fabian Figueiredo lembra que “havia a expectativa que em cinco meses vários problemas melhorassem”. “O que acontece é que os problemas pioraram”, justifica o bloquista, vincando as dificuldades no acesso. “A ministra da Saúde está desaparecida”, lamenta.

Partidos

Mais Partidos

Mais Vistos

Patrocinados