"Quando o meu apartamento foi bombardeado levei o fogão, gás e cobertores". Estes bunkers da Guerra Fria abrigam habitantes de uma aldeia em Kherson
Jornalista na secção de Internacional da TVI desde Novembro de 2012. Trabalhou na tvi24.pt e na editoria Newsdesk da estação desde a abertura do canal. Esteve no jornal electrónico Portugal Diário de 2006 a 2009, depois de dois anos e meio no jornal Público, onde estagiou e foi jornalista nas secções Público.pt e Desporto. Em 2008, ganhou o primeiro prémio em Videojornalismo do Observatório de Ciberjornalismo da Universidade do Porto, com o repórter de imagem Paulo Sampaio. Frequentou o curso de Teologia na Universidade Católica Portuguesa, em Lisboa, entre 1996 e 1999. Em 2004, licenciou-se na mesma universidade em Comunicação Social e Cultural.
Tweets de @hugobeleza
Tweets de @hugobeleza
1 mar, 14:34
No sul da Ucrânia, dois bunkers do tempo da Guerra Fria têm sido usados como abrigo pelos habitantes de uma aldeia da região de Kherson.
Os espaços, construídos na década de 1950, foram concebidos a pensar numa guerra nuclear entre a União Soviética e o Ocidente. Acabou por se tornar um escudo contra os ataques das forças de Moscovo.