“Quando há um problema, [o Governo] perde a cabeça”. Alexandra Leitão defende “reset” do Executivo

30 abr 2023, 23:49

“Não sei responder a isso”. Alexandra Leitão defende que “é preciso fazer alguma coisa dentro do Governo” e que isso pode “passar por uma remodelação”, mas que apenas “vale a pena” avançar para esse cenário “se for para mudar perfis, para mudar verdadeiramente, para fazer uma espécie de reset”. E destaca a existência de fragilidades.

“O Governo não recuperou dos incidentes dos primeiros oito, nove meses, que culminaram na saída de Pedro Nuno Santos”, diz a comentadora no programa O Princípio da Incerteza, argumentando que o governo não recuperou porque “quando há um problema, perde a cabeça”. 

“Quando vem ao de cima um caso, e recuso a chamar-lhe casinho, dá a ideia de que toda a gente perde a cabeça e enreda num conjunto de explicações que só vêm piorar”, diz, revelando que ficou “estupefacta” com a conferência que João Galamba deu no sábado. “É uma conferência de imprensa em que se mete ao barulho o primeiro-ministro, o secretário de Estado adjunto do primeiro-ministro, a ministra da Justiça, é uma coisa que me deixou estupefata”.

“Ao mais pequeno problema que há”, continua, o que o Governo faz é dar voz a “incidentes, contradições, inverdades, mentiras”.

Comentadores

Mais Comentadores

Patrocinados