Portugueses queixam-se mais do turismo nacional. É uma situação “que muito nos espanta”

2 abr 2023, 13:51

Nos primeiros três meses de 2023 verificou-se um aumento das queixas apresentadas no setor do Turismo e Pedro Lourenço, do Portal da Queixa, diz que é uma situação “que muito nos espanta”, sobretudo porque o termo de comparação são os dados pré-pandemia. E as reclamações são sobretudo de turistas nacionais.

“Esperaríamos nós todos, enquanto consumidores, e após aquelas circunstâncias que todos passamos durante a pandemia, que muitos constrangimentos e dificuldades trouxeram ao turismo, nomeadamente às companhias aéreas e às plataformas de sites de reserva de viagens, que nesta fase já pudéssemos ter ultrapassado estes problemas e a melhoria contínua tivesse servido para que tivéssemos um serviço de acordo com a expectativa de cada um de nós enquanto consumidor”, diz.

Para Pedro Lourenço, “neste primeiro trimestre registamos 50% a mais no aumento do número de reclamações”, mas destaca que, “em 2022 houve um aumento superior ao aumento de reclamações de 2021, quando ainda estávamos em confinamentos”.

Economia

Mais Economia

Patrocinados