"Nenhum país do mundo tem os meios suficientes para fazer face a um pico de ocorrências"
1 jun, 09:22
O comandante Paulo Santos sente que "reforçámos o dispositivo de combate" e que "estamos mais preparados" para combater incêndios. No entanto, "estando nós preparados para o pior, temos de esperar o melhor", porque há fatores que não se controlam: calor, comportamentos de risco e vários incêndios em simultâneo são uma ameaça real.