"Negócio da imigração". Chegam a Portugal em busca de um trabalho, mas pagam milhares euros para começar

Jornalista fundadora da TVI é licenciada em Comunicação Social pela Universidade Nova de Lisboa e tem o curso de Documentário da The George Washington University.Participou no curso sobre questões europeias da Fondation Journalistes en Europe com jornalistas oriundos de 27 países de todo o mundo. Frequentou ainda seminários sobre Defesa, Maçonaria e o Mundo Islâmico no Instituto de Defesa Nacional e na Universidade de Lisboa. Antes de entrar para a TVI foi repórter no «Expresso» e na RTP. Tem uma vasta experiência em diversas áreas do jornalismo tendo já realizado trabalhos de Política, Ambiente, Trabalho, Política Internacional, Desporto etc. Além do português tem conhecimentos nas línguas inglesa, francesa e italiana.

Foi membro da direção do Sindicato de Jornalistas e é atualmente delegada sindical dos jornalistas na TVI.
7 jun 2023, 21:22

O Sudoeste alentejano é uma das regiões do país que mais imigrantes atrai, o que se explica maioritariamente pela necessidade de mão-de-obra para a agricultura. Mas o que parece uma simples relação laboral esconde também um negócio dúbio e muito lucrativo.

No Repórter TVI desta semana, procurou-se saber quanto pagam estes imigrantes para chegarem até cá, e como um contrato de trabalho pode valer muito dinheiro a quem contrata.

País

Mais País

Mais Vistos

Patrocinados