Milhares de participam em “megaoperação” de limpeza costeira

17 set, 10:19

Sílvia de Oliveira, diretora de comunicação da Novo Verde - gestora de resíduos de embalagens – esteve durante a manhã deste sábado na CNN Portugal, no lançamento da “megaoperação” de limpeza costeira que vai durar uma semana.

Centenas de organizações e milhares de pessoas participam a partir de hoje e durante uma semana em mais de 150 ações de limpeza da costa portuguesa, quando se assinala o Dia Internacional de Limpeza Costeira.

 

Como ponto de partida o dia que hoje se comemora, vão decorrer até dia 25, por todo o continente e ilhas, ações de limpeza terrestres e subaquáticas, junto do mar mas também de rios e de outros pontos de água.

 

As ações, de limpeza mas que são também de sensibilização para o problema do lixo marinho, são apoiadas e promovidas pela Fundação Oceano Azul, envolvendo acima de uma centena e meia de associações, além de mais de 2.000 alunos do programa Educar para uma Geração Azul, desenvolvido pela Fundação, juntando-se também a representação da Comissão Europeia em Portugal.

 

Para hoje estão previstas 60 das 150 ações de limpeza já programadas, disse à Agência Lusa Flávia Silva, da Fundação Oceano Azul, que é responsável pelo programa de capacitação de organizações não-governamentais (ONG) e pela implementação de uma rede nacional de organizações dedicadas ao oceano, com especial enfoque na componente do lixo marinho.

Clima

Mais Clima

Patrocinados