Madeira é cenário do novo filme de Star Wars

Correspondente CNN Portugal na Madeira
10 mar, 21:37

As paisagens únicas e ecléticas da Madeira servem de cenário ao novo projeto da saga "Star Wars". A galáxia muito distante do universo criado por George Lucas está agora mais perto de nós.
 
À ilha chegaram já mais de 40 contentores com materiais que vão ser utilizados nas filmagens, que acontecem ao longo do mês de Março, em vários pontos das costas Norte e Sul da Madeira. O projeto da Disney está envolto em grande secretismo. Por enquanto, não se sabe se a Madeira vai receber os atores mais conhecidos. Ainda assim, a nossa reportagem apurou que pode tratar-se da rodagem de "The Acolyte", a nova série da saga.
 
Ponta de São Lourenço, Ribeira da Janela, Fanal, Porto Moniz e Seixal, são alguns dos lugares eleitos para gravar a saga iniciada em 1977 pelo filme "Star Wars: Episódio IV - Uma nova esperança". 
 
Sem querer gravar declarações, ou levantar o véu, através de um edital da Direcção Regional de Estradas da Madeira, o Governo Regional anunciou o corte de vias "motivada pelas filmagens de uma série com notoriedade internacional e com interesse estratégico para a região". Governo Regional que há muito ambicionava uma aposta como esta. Como diz o Jedi Master, o foco determina a realidade.

Cinema

Mais Cinema

Mais Vistos

Patrocinados