Lado político do Papa está presente “desde a primeira hora”. Objetivo: “dar visibilidade àquilo que é invisível”

2 abr 2023, 13:08

Frei Fernando Ventura concorda “absolutamente” com o lado político da mensagem do Papa Francisco na missa do Domingo de Ramos, hoje no Vaticano.

“A dimensão política faz parte da vida, faz parte da mensagem cristã, faz parte da presença na pólis e a pólis é isto, é o espaço comum, é a cidade habitada, é o mundo habitado por gente que o Papa tem sempre chamado à atenção, sobretudo das franjas desta cidade que vai deixando de lado os indesejáveis”, esclarece.

Para Frei Fernando Ventura, a mensagem política está sempre presente, mas, diz, “infelizmente e por culpa de alguns políticos, temos quase a palavra política como a palavra suja, mas o exercício da política é o exercício mais nobre da cidadania”.

O jornalista Joaquim Franco também diz que o lado político do Papa Francisco está presente “desde a primeira hora”, com o “objetivo de dar visibilidade àquilo que é invisível, não por ser invisível aos nossos olhos, mas porque é invisível nas atitudes que vão sendo tomadas, quer pelos senhores da fé, quer pelos senhores da política”.

Europa

Mais Europa

Patrocinados