"Há muitas crianças, há corpos com as mãos atadas atrás das costas". Terão sido sepultadas 440 pessoas em floresta de Izium

Jornalista na secção de Internacional da TVI desde Novembro de 2012. Trabalhou na tvi24.pt e na editoria Newsdesk da estação desde a abertura do canal. Esteve no jornal electrónico Portugal Diário de 2006 a 2009, depois de dois anos e meio no jornal Público, onde estagiou e foi jornalista nas secções Público.pt e Desporto. Em 2008, ganhou o primeiro prémio em Videojornalismo do Observatório de Ciberjornalismo da Universidade do Porto, com o repórter de imagem Paulo Sampaio. Frequentou o curso de Teologia na Universidade Católica Portuguesa, em Lisboa, entre 1996 e 1999. Em 2004, licenciou-se na mesma universidade em Comunicação Social e Cultural.



16 set, 20:16

Mais de mil pessoas foram torturadas e mortas pelos russos nas zonas da região de Kharkiv reconquistadas pelas forças de Kiev, dizem as autoridades ucranianas. 

Em Izium começaram a exumar centenas de corpos sepultados numa floresta perto da cidade. Entre eles, os restos mortais de militares enterrados numa vala comum. Também aqui foram encontrados sinais de tortura e maus-tratos. 

Europa

Mais Europa

Patrocinados