Gelo, escuridão e trincheiras enlameadas: soldados preparam-se para a dureza do inverno na Ucrânia

Jornalista na secção de Internacional da TVI desde Novembro de 2012. Trabalhou na tvi24.pt e na editoria Newsdesk da estação desde a abertura do canal. Esteve no jornal electrónico Portugal Diário de 2006 a 2009, depois de dois anos e meio no jornal Público, onde estagiou e foi jornalista nas secções Público.pt e Desporto. Em 2008, ganhou o primeiro prémio em Videojornalismo do Observatório de Ciberjornalismo da Universidade do Porto, com o repórter de imagem Paulo Sampaio. Frequentou o curso de Teologia na Universidade Católica Portuguesa, em Lisboa, entre 1996 e 1999. Em 2004, licenciou-se na mesma universidade em Comunicação Social e Cultural.



29 nov 2022, 21:05

Na frente da guerra na Ucrânia, o inverno é uma ameaça cada vez mais implacável para civis e soldados. Na região de Donetsk, há quem viva há oito meses em caves destruídas, e é nesse cenário que tenta preparar-se para meses de gelo e escuridão. 
Também nas trincheiras, os soldados ucranianos enfrentam o mesmo desafio, entre bombas, disparos e lama, que vai ficando cada vez mais gélida.

Europa

Mais Europa

Mais Vistos

Patrocinados