Exclusivo: D. Ximenes Belo, acusado de ter abusado de vários menores em Timor, estará em Portugal mas mantém-se incontactável

Jornalista de economia da TVI e TVI24.pt desde outubro de 2013.

Foi Editora da Agência Financeira e comentadora da TVI e TVI24 entre 2006 e 2013, onde alimentava a secção de economia da tvi24.pt e Push by IOL.

Licenciou-se em Comunicação Social, com especialização em Jornalismo pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade Técnica de Lisboa.

Realizou estágio na Agência Financeira em 2001, passando a integrar a redação como jornalista no final desse ano. Escreveu sobre empresas, mercados, macroeconomia, impostos e finanças pessoais.

Ao longo dos anos colaborou com várias rádios (Rádio Capital, Rádio Mais, Antena 1, Rádio Clube Português e Rádio Renascença) para comentários de mercados, finanças pessoais e temas económicos.

Colaborou também com os jornais «O Independente» e «Metro», tendo integrado a equipa que fundou o jornal online «Diário Financeiro», que chegou a editar.
3 out, 22:21

Dom Ximenes Belo, Prémio Nobel da Paz, é suspeito de abusos sexuais em Dili nas décadas de 80 e 90. Em 2002 fugiu para Portugal.

A cúpula da igreja portuguesa teve conhecimento dos factos em 2010 e abafou o caso. Em 2019, o Vaticano proibiu o ex-bispo de Dili de contactar com crianças. Aberto o escândalo, Dom Ximenes Belo está agora em parte incerta.

País

Mais País

Patrocinados