"Estamos otimistas com este arranque do segundo período", diz o presidente da Associação Nacional de Diretores de Escolas Públicas

9 jan, 13:20

 

Filinto Lima, presidente da Associação Nacional de Diretores de Escolas Públicas, assegura que "está tudo preparado para um arranque do segundo período, depois deste prolongamento da pausa do Natal". 

"Amanhã as escolas irão abrir as suas portas, irão ter lá os seus alunos, numa situação que é diferente da situação que deixamos na pausa do natal. Temos mais professores vacinados com a dose de reforço e temos mais alunos vacinados", continua Filinto Lima, frisando que "o paradigma é mais positivo em termos de vacinação do que era no dia 17 de dezembro". 

"Estamos otimistas com este arranque do segundo período, que gostaríamos que fosse mais normal do que no primeiro período", destaca.

O presidente da Associação Nacional de Diretores de Escolas Públicas destaca que "cautela e prudência" serão as palavras de ordem no regresso às aulas.

"As escolas não irão baixar a guarda nas regras e os procedimentos", podendo reforçar algumas medidas de acordo com as normas da Direção-Geral da Saúde, afirmou. 

Educação

Mais Educação

Patrocinados