"É profundamente injusto" criticar a comunicação do Governo. "A mensagem da Proteção Civil foi enviada durante a tarde" mas o SIRESP "não funcionou como devia"

29 abr, 11:23

O ministro da Presidência, António Leitão Amaro, considera “profundamente injusto” criticar a ação do Governo ao nível da comunicação durante o apagão que esta segunda-feira deixou Portugal e Espanha às escuras. O ministro afirma que a causa do apagão “ainda não está identificada”, mas diz que teve origem fora de Portugal, em Espanha. 

“Neste momento estamos a funcionar plenamente só com consumo nacional”, adianta, assinalando que “Portugal consegue, durante muito tempo, consumir apenas a sua energia”, mas que “há vantagens em pertencermos ao mercado europeu” da energia, pese embora fique mais suscetível a episódios como este.

Governo

Mais Governo
IOL Footer MIN