MUNDIAL 2026

Saiba tudo aqui
Mais sobre o Mundial 2026

Dívidas de portagens transformam-se em pesadelo. Condutores com salários e propriedades penhoradas devido a falha informática das Finanças

Jornalista de economia da TVI e TVI24.pt desde outubro de 2013.

Foi Editora da Agência Financeira e comentadora da TVI e TVI24 entre 2006 e 2013, onde alimentava a secção de economia da tvi24.pt e Push by IOL.

Licenciou-se em Comunicação Social, com especialização em Jornalismo pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade Técnica de Lisboa.

Realizou estágio na Agência Financeira em 2001, passando a integrar a redação como jornalista no final desse ano. Escreveu sobre empresas, mercados, macroeconomia, impostos e finanças pessoais.

Ao longo dos anos colaborou com várias rádios (Rádio Capital, Rádio Mais, Antena 1, Rádio Clube Português e Rádio Renascença) para comentários de mercados, finanças pessoais e temas económicos.

Colaborou também com os jornais «O Independente» e «Metro», tendo integrado a equipa que fundou o jornal online «Diário Financeiro», que chegou a editar.
13 fev 2025, 09:27

A nova lei que limita as multas das portagens entrou em vigor em julho de 2024, mas só está a ser aplicada aos casos mais recentes. Condutores com dívidas anteriores continuam a enfrentar coimas exorbitantes e penhoras devido a um atraso na atualização do sistema informático da Autoridade Tributária.

País

Mais País

Mais Vistos