Diogo Feio "perplexo" com recusa de Montenegro em discutir a regionalização. Deixa um tema "estruturante" nas mãos do PS e do Chega

4 jul, 19:50

Luís Montenegro, disse, durante o congresso do partido no fim de semana, que o PSD não apoia um referendo sobre a regionalização. Em declarações à CNN, Diogo Feio mostrou-se "perplexo" com esta tomada de posição por parte dos sociais democratas.

"O argumento que Luís Montenegro dá, de que este não é o timing, é apenas um pretexto para ele dizer claramente que o PSD não vai ser favorável a um referendo. Ele sabe que Marcelo estava desejoso de que ele dissesse aquilo", disse o antigo deputado do CDS-PP.

"Fico perplexo com a ideia de que uma ideia estruturante como a regionalização possa não ser discutida. Não me resigno que a discussão se faça entre dois pólos: um em que está o Partido Socialista, outro em que está o Chega."

Já Anselmo Crespo, comentador da CNN, vê na discussão deste tema, "uma metáfora do país". "Tal como a discussão do aeroporto, é quase como uma metáfora do país, em que andamos 50 anos a discutir uma coisa e depois nunca saímos daqui."

Para a conversa foi convidado o antigo deputado do CDS-PP Diogo Feio, explicando o seu ponto de vista.

Comentadores

Mais Comentadores

Patrocinados