Oeiras Valley - Vila Galé

De que forma o ensino e o seu sucesso se traduzem no sucesso das empresas?

11 mar 2025, 22:52

António Pires de Lima, presidente do Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável, e Sofia Tenreiro, partner da Deloitte, refletem sobre a qualidade do ensino na qualidade do trabalho das empresas no painel do Oeiras Education Forum dedicado ao tema.


"Creio que se tem feito um progresso extraordinário nas escolas portuguesas. Estamos a formar a geração mais talentosa e educada que alguma vez tivemos em Portugal. Mas depois não temos empresas com capacidade salarial para reter esse talento que estamos a criar", considera Pires de Lima.


Sofia Tenreiro lembra que "há sofskills que não se ensinam nas universidades”, sublinhando que as empresas têm de estar preparadas para continuar a formação dos jovens e para fazê-lo de forma criativa. 
 

Nesta edição